
Divulgação/TV Globo
FAMOSIDADES
Por TIELE NICOLINI
RIO DE JANEIRO - Na novela “Cheias de Charme”, Miguel Roncato interpreta Samuel, seu primeiro personagem um pouco mais rebelde.
“Ele é um adolescente rebelde. Dizem que ele é sem causa, mas, como eu defendo ele, eu digo que ele é com causa, porque ele cresceu sem o pai e é filho de uma mãe solteira muito ausente. Acho que esse fato abriu um espaço para ele ser uma criança e um adolescente inseguro. E também abriu espaço para ele ter um comportamento mais explosivo, de ir contra a mãe e contra as ideias dela. Ele ama a mãe, mas sente ela ausente. Ele apronta todas na escola, em casa, na rua, eu torço para que ele apronte mesmo, quanto mais conflito melhor”, falou.
Ao Famosidades, o ator também contou de onde tirou inspiração para compor Samuel. “Sou bem diferente do Samuel. Eu gosto muito de buscar inspiração no cinema. Eu vi um filme da HBO chamado ‘Elefante’ que é um filme muito didático e acho que foi feito para atores porque trás esse universo da escola, essa coisa de adolescente, cada um com o seu universo, com a sua dificuldade. E tem o lado mais dark, que tem o Leonardo Di Caprio em ‘Diário de um Adolescente’, mas ai já envolve drogas e uma porção de coisas que eu acredito que o Samuel não tenha nesse primeiro momento. Gosto muito de buscar essa inspiração no cinema, embora na TV também tenha alguma coisa. Recentemente teve o personagem do Caio Castro que era um pouco rebelde com a mãe, o Antenor, que está quente agora na cabeça do público”, lembrou.
Depois do sucesso em “Passione” e “Insensato Coração”, Miguel ganhou espaço ao vencer a última edição da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. O ator falou da importância da participação no quadro: “O pessoal está conhecendo o Miguel aos poucos. Primeiro eles conheceram o Alfredo, depois o Gilvan, e junto com isso o próprio Miguel, que foi no período que eu estava na ‘Dança dos Famosos’. A dança me ajudou a mostrar o Miguel enquanto ator e não o personagem Alfredo ou o personagem Gilvan. A Dança foi importante para trazer o meu nome, a minha carreira. É importante no sentido de divulgação de trabalho e também da galera acompanhar esse trabalho”.
A participação na novela acabou adiando o desejo de continuar dançando. “Eu ia fazer aula de sapateado, mas surgiu a novela e não deu”, contou.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário