quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrevista com Miguel Roncato (Perguntas feitas por fãs)

P= We s2 Roncato (SP): Se você pudesse entrar em um grande sucesso literário/cinematográfico, ser um personagem e mudar o desfecho, que personagem escolheria e o que mudaria na história?

R= Miguel Roncato: A morte e vida de Charlie St. Cloud! Faria ele, desde o inicio, ser apegado ao irmão mais novo de uma outra maneira, mais concreta. Mesmo ele tendo morrido logo no inicio! Não sei bem explicar, mas gosto muito desse personagem e da história. Mas há algo que fica devendo. Talvez seja essa relação muito simbólica dele com o irmão. O livro é lindo! O filme ainda não vi. Preciso conferir!

P= MiguelFCRoncato (ES): Qual é o seu personagem de “Harry Potter” favorito?

R= Miguel Roncato: hahaha! Vocês e esse vício com Harry Potter, hein?! Mesmo não sendo a melhor coisa que já assisti, eu gosto muito dos roteiros e, especialmente, dos efeitos dessa saga. Acho que eu gostaria de fazer o Harry, claro, pela abrangência de situações interpretativas! Mas, como espectador, gosto muito das cenas do Rony. Acho ele um comédia! rsrs

P= Danielle Fernandes (TO) : O que você busca em termos de desenvolvimento profissional?
 
R= Miguel Roncato: O que eu mais quero enquanto ator é atingir a alma das pessoas com os trabalhos que eu faço, fazer com que elas se identifiquem com algumas ou varias das cenas. Acho que ser ator e poder influenciar vidas é maravilhoso. Também almejo conseguir obter um equilíbrio entre teatro, cinema e televisão! Sou apaixonado pelos três veículos.

P= FC “Always FC Jayme M “ (RS) : Miguel como foi a experiência de estreiar uma novela das 9? Viajar pra Itália ser filho do Tony Ramos... Agora estar uma novela das 7 é muito diferente? A novela das 9 exige mais?

R=  Miguel Roncato: Passione foi maravilhosa! Uma estreia que eu jamais esquecerei! Acredito que a exigência seja a mesma em todos os horários. A diferença está na temática das tramas. Cada horário tem a sua característica.

P= FCRoncalito (PE): Miguel, a princípio seu foco era o cinema. A partir de qual momento vc decidiu fazer televisão? Foi um convite feito a vc?
  
R= Miguel Roncato: As oportunidades foram surgindo em TV e eu aprendi a gostar e fui desafiado principalmente, porque fazer TV não é nada fácil! Exige bastante domínio de interpretação e, principalmente, adaptação com o veiculo! Adorei as experiências que tive e estou tendo na TV.

P= Gabriel Marchini (PR): Você tem amigos virtuais?
 
R= Miguel Roncato: Amizade é uma palavra muito forte, mas tenho um carinho especial por todas as pessoas que torcem por mim e mandam vibrações positivas via internet! Os fãs são muito gratificantes nessa profissão! Acho que o publico e a opinião dele são importantíssimos! Afinal, o trabalho é feito para vocês!

P= Leila Bussolotto (RS): Sou da sua cidade, Miguel, e gostaria de saber o que você mais sente falta aqui, e se você pretende estudar algo paralelo à atuação. Beijos!

R= Miguel Roncato: Sinto falta do frio do RS e da gastronomia dai, alem dos meus pais que continuam morando em Nova Prata. Olha, por enquanto não pretendo desviar da atuação, mas não posso dizer que futuramente não o faça. Tudo depende, mas estou muito feliz com o momento atual.

P= Wasley Junior ( AM) : Se você pudesse trazer um personagem à vida de algum livro, quem seria? Por quê?

R= Miguel Roncato: Olha, essa resposta é muito efêmera, depende do momento em que eu esteja vivendo. rsrs Como estou interpretando o Samuel, ando lendo muitos livros sobre jovens rebeldes e historias ate mais graves do que a do Samuel. Adoraria ter a oportunidade de fazer o Kevin do livro "Precisamos falar sobre Kevin", por exemplo. Acho que é um personagem riquíssimo em termos de interpretação.

P= Pedro Vieira (RS): Miguel, eu também sou artista ( cantor) e sempre sofri muita discriminação das pessoas por eu ter esse sonho. Uma vez você mencionou que em Nova Prata, muitas pessoas também desacreditavam que você iria realizar o seu sonho de atuar e inclusive chegaram a achar teus pais malucos por ter mandado você para o Rio. Como você lidou com essa discriminação e esse desestimulo das pessoas, e o que você me sugere para que eu não sofra tanto com isso? Outra perguntinha, você acha que eu cantei afinado o parabéns pra ti no videozinho do youtube? Iria para a próxima fase se você fosse o jurado? (do American Idol) hehehe Com carinho, do teu fã Pedro.

R= Miguel Roncato: Pedro, eu vi o seu video! Obrigado pelos parabéns! Olha, melhor do que eu você canta, isso eu posso garantir! Haha melhor e MUITO! haha ... Então, a gente nunca consegue agradar a todos e nem ter o apoio unânime das pessoas, mas acho que confiar no seu sonho e no que você precisa fazer para realizá-lo é o suficiente. Eu tinha duas opções: arriscar enfrentar vários obstáculos em busca da maior paixão da minha vida (atuar), ou cruzar os braços e depois, quem sabe, culpar-me a vida inteira por isso. Escolhi a primeira! Não me arrependo! Boa sorte pra você!

P= Mariane Torres (SP): Miguel, primeiro quero te dar os parabéns pelo seu talento! Pra mim vc é um exemplo de perseverança e garra da nossa geração. Bom, quando se corre atrás de um sonho, nem tudo são flores, tmb existem dificuldades. Desde quando você começou a correr em busca do seu sonho de ser ator, até hoje, qual foi a maior dificuldade que você já passou?

R= Miguel Roncato: Querida, a maior dificuldade foi a mudança de estado, juntamente com uma mudança radical de costumes. Foi como começar uma vida do zero, sem duvidas! Longe das pessoas que você ama, longe de uma vida que você levou durante 13 anos, e perto de um mundo gigante repleto de oportunidades que fascinam qualquer um! Sair do RS e tentar a carreira em SP foi o meu maior passo até agora! Agradeço eternamente por eu ter feito isso e por eu ter tido o apoio de pessoas maravilhosas que sempre fizeram parte da minha vida ou mesmo as que cruzaram o meu caminho durante essa batalha toda!

P= Nadine Gasperin (RS): Como você se sentiu quando largou tudo aqui no Sul e partiu em busca dos seus sonhos, seus objetivos ?

R= Miguel Roncato: Senti como se tivesse nascido de novo e como se tivesse que aprender a viver paulatinamente uma nova vida! Acho que foi assim...

P= Daniela Gentil (SC): Quando você e seu irmão, resolveram sair de Nova Prata tão novos, muitas pessoas devem ter criticado. Foi uma coisa que vocês já esperavam? Vocês pensaram, em algum momento, em desistir por causa da opinião alheia?

R= Miguel Roncato: Quando qualquer pessoa toma uma atitude muito radical, é natural que algumas pessoas critiquem ou não dêem força. Mas, mesmo para essas, vai o meu agradecimento. Muito da minha coragem foram elas que me deram. Interessante, não?!
 
P= FcMiguelRnct ( PA): Quais foram os seus maiores medos ao se mudar do Sul pra SP e depois de SP para o Rio?O que você costuma fazer para lembrar da terrinha? 
R= Miguel Roncato: O meu maior medo sempre foi que o meu amor pelo meu sonho acabasse, mas ele perdura ate hoje e acredito que não vai acabar! Sou muito feliz por tudo o que venho conquistando e grato por todas as pessoas que me ajudaram e fizeram ou fazem parte da minha trajetória e da minha vida! Obrigado! Para lembrar da terrinha?! Acho que uma boa música gaúcha e um álbum de fotos antigas resolve o problema! Se bem que as melhores recordações eu levo no coração! Amo o Rio Grande do Sul! Pra sempre!

Miguel Roncato: “Querida, obrigado pela seleção de perguntas!

Sempre bom responder vocês que torcem tanto por mim!
Beijo e obrigado pelo carinho de sempre!” 

Bom, espero que vocês tenham gostado!! Infelizmente pouquíssimas pessoas mandaram perguntas. Nem sei porquê, já que essa foi uma grande oportunidade!! Mas, está aí!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário