
Em Passione ele viveu um adolescente comportado; em Insensato Coração, fez uma participação como um gay que teve uma morte chocante e agora vive o rebelde Samuel em Cheias de Charme. Para Miguel Roncato, o novo personagem não é um rebelde sem causa. “Ele é um adolescente rebelde. Dizem que é sem causa; mas como eu o defendo, digo que é com causa, porque o Samuel cresceu sem o pai e é filho de uma mãe solteira muito ausente”, diz o ator, contando que o personagem vai conhecer o pai nos próximos capítulos da trama. Além de ganhar um pai na trama, interpretado por Marcos Pasquim, o ator também vai se apaixonar por Beatriz (Polianna Aleixo), uma garota popular do colégio em que estuda. No começo, ela não quer nada com ele, mas a amiga Alana (Sylvia Nazareth) vai dar uma de cupido. “Ele é um pouco preconceituoso, porque a Alana é irmã da Penha (Taís Araújo), que foi empregada da casa dele. Mas ele se aproxima dela por interesse de conquistar a Beatriz”, contou o ator.

Se na trama Samuel vive aprontando e já foi parar até na delegacia, na vida real Miguel Roncato não lembra de ter tido uma fase rebelde. “Se eu fizesse as coisas que o Samuel faz, minha mãe me mataria”, brinca o ator, que mora sozinho com o irmão mais velho, Fernando, desde os 13 anos. Gaúcho de Nova Prata, o ator foi para São Paulo, onde o irmão na época com 19 anos, jogava futebol. “Minha cidade é pequena. Eu sempre quis ser ator e em São Paulo teria mais chances na carreira”, contou. A experiência de viver sozinho com o irmão, fez com que o ator amadurecesse logo, mas ele viveu aventuras que gosta de contar. Como o Fernando era jogador do time infanto-juvenil do Palmeiras e precisava treinar cedo, era Miguel quem preparava o almoço para eles. Com isso, surgiam momentos de risco: “Fui fritar bife. Coloquei o óleo na frigideira e, quando fui pegar o sal, esbarrei no cabo da frigideira. Sorte que os bifes foram direto na parede. As carnes ficaram grudadas”, lembra o ator, que diz que sua especialidade é macarrão. “Coloco no molho um vidro de creme de leite, requeijão, milho, peito de peru, muçarela e queijo minas. Fica sensacional!”
Sucesso na Dança dos Famosos:
Vencedor da Dança dos Famosos 2011, Miguel neste ano está acompanhando o campeonato do Domingão do Faustão. “Está muito legal”, define. Mas dançar não é novidade na vida do ator. Dos oito aos 12 anos, ele participava dos dois Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) em Nova Prata. “Lá, eu dançava somente as danças tradicionais gaúchas mesmo. Também participava de rodeios, nos quais ganhei vários prêmios”, recordou. Ainda na cidade, ele frequentou o Grupo Bailado Gaúcho, que misturava diversas danças brasileiras como o frevo, o candomblé e o xaxado. “Dancei durante quatro anos, mas fui para São Paulo aos 13 anos e esqueci a dança para me focar na interpretação. Ser ator sempre foi um grande sonho meu”, revelou Miguel, que está se preparando para estrear no teatro depois da novela. “Eu nem li a peça ainda. Mas sei que vamos viajar primeiro pelo interior para depois fazer apresentações nas capitais”.
FONTE AQUI
Obaaaa! Turnê pelas capitais? Imagina o Miguel na sua cidade!!